Os dois tipos de estrias são tratáveis, mas em diferentes níveis, saiba mais e previna-se.
Podemos dizer que a maioria das pessoas sofrem desse mau. Estamos falando de um smartphone? Não! Infelizmente, estamos falando das terríveis e odiadas estrias. Sejam vermelhas ou brancas, quase todo mundo tem de um tipo ou dos dois.
Elas aparecem em qualquer idade e em mulheres com mais facilidade. Mas o que são e quais as diferenças entre as cores delas. Vamos te esclarecer esses pontos nesse artigo.
Para começar vamos definir o que são as estrias. Elas são o resultado do rompimento das fibras elásticas da camada intermediária da nossa pele. É nessa camada que estão o colágeno e a elastina, fibras que cuidam da elasticidade e do tom da pele. Quando elas se esticam além do seu limite se rompem – o que muitas vezes é por gravidez, mudança hormonal ou obesidade. Depois desse rompimento a pele vai se cicatrizando e quando ela não volta a sua condição normal acontece o hiperestiramento e isso provoca a estria.
Mas se só existe uma causa, então por que temos estrias vermelhas e brancas?
A única diferença é o tempo de surgimento entre as duas. Uma estria vermelha é nova e pode ser tratada e até mesmo removida, já uma estria branca é mais velha em seu organismo e por isso ela pode ser amenizada, mas não completamente removida. As brancas aparecem mais pela obesidade ou gravidez sem controle de peso. Pense nelas como se fosse realmente um machucado externo, quanto mais tempo sem tratamento, maior o risco de uma cicatriz, não?
Não importa qual o tipo de estria você tem. Procure um tratamento o mais rápido possível. Use bons produtos para aumentar a elasticidade e hidratação da pele. Tomar muita água, cuidar da alimentação e manter uma rotina de exercícios também ajudam muito nessa prevenção.
Atualmente existem diversos tratamento, dos mais superficiais ao mais invasivos. Busque uma clínica especializada que possua profissionais qualificados com equipamentos registrados e credenciados pelos órgãos de saúde antes de se submeter a qualquer procedimento.
Comentário(s)